Notícia no Ato

Paciente em surto agride socorristas, rouba ambulância do SAMU e destrói veículo após acidente

O que começou como um atendimento de emergência médica terminou em violência, roubo e prejuízo ao patrimônio público na madrugada desta segunda-feira (22), em Ascurra, no Vale do Itajaí. Um jovem de 22 anos entrou em surto, agrediu profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), roubou a ambulância e acabou colidindo o veículo contra uma árvore na BR-470.

De acordo com a Polícia Militar, o SAMU foi acionado pela família do rapaz, que apresentava sinais de coma alcoólico. Ele foi encontrado deitado na grama, vomitando e com dificuldade para respirar após ingerir bebida alcoólica e entorpecentes.

Durante o atendimento, o paciente foi colocado na maca e a ambulância seguiu em direção ao hospital. No entanto, já durante o deslocamento, o jovem recobrou a consciência em estado de agressividade. Ele conseguiu se soltar das amarras da maca e passou a agredir a técnica de enfermagem com socos.

Na sequência, o homem empurrou o motorista para fora da ambulância, fazendo com que ele caísse às margens da rodovia. A enfermeira conseguiu escapar ao abrir a porta lateral do veículo. Com a equipe fora da viatura, o agressor assumiu a direção da ambulância e fugiu pela rodovia.

Poucos metros à frente, ele perdeu o controle do veículo, saiu da pista e colidiu violentamente contra uma árvore, causando a destruição da parte frontal da ambulância.

Quando a Polícia Militar chegou ao local, o veículo estava abandonado. Após buscas na região, os policiais localizaram o suspeito caminhando por uma via próxima. Alterado, ele resistiu à abordagem, sendo necessário o uso de agentes químicos e força física para contê-lo.

Mesmo algemado e já dentro da viatura policial, o homem continuou em surto, desferindo chutes contra o veículo. Ele foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!