Notícia no Ato

Joaquinenses brilham no Mundial de Karatê e conquistam sete medalhas em Malta na Europa

Os atletas de São Joaquim Pablo Ribeiro Pereira e Maikon Jhonatan Valério foram convocados para integrar a Seleção Brasileira de Karatê, composta por 93 atletas, eles demonstraram sua excelência no World Karate-do Alliance Championships e no Open International, duas competições que ocorreram em Malta na Europa de 21 a 24 de março de 2024.

Os Joaquinenses representam a Academia Dojo Meikyo e são vinculados à Liga Catarinense de Karatê (LCK) e à Confederação Nacional de Karatê Brasil (CNKB), os competidores conquistaram um total de sete medalhas, seis delas no campeonato mundial e uma no Open.

A conquista desses feitos não foi sem desafios. A Prefeitura de São Joaquim fez um repasse financeiro para auxiliar na viagem dos atletas, mostrando seu comprometimento com o esporte local. Os atletas também tiveram o apoio fundamental de patrocinadores e empresas que abraçaram o esporte nesta competição valorizando a modalidade.

Malta foi o palco das competições onde meses de preparação se materializaram em brilhantes performances. Os atletas se destacaram tanto no Kata (apresentação) quanto no Kumitê (luta), demonstrando sua habilidade e dedicação.

Esta conquista não apenas enaltece o nome de São Joaquim, mas também inspira a comunidade a valorizar e apoiar o talento local. Os atletas mostraram que com determinação e apoio, grandes feitos podem ser alcançados, reforçando o papel do esporte como agente de transformação e união.

Desde que começou minha jornada no karatê, sempre acompanhei atletas de alto nível participando de competições nacionais e internacionais. Meu desejo era de que um dia fosse eu a estar participando de eventos dessa magnitude. Quando fui convocado para compor essa seleção maravilhosa, fiquei muito feliz, me dediquei ao máximo para fazer por merecer essa confiança. E com muito esforço e trabalho duro o resultado veio, Estou muito feliz por representar minha cidade e país em solo estrangeiro. – Maikon Jhonatan Valério

Conquistas de Pablo Ribeiro Pereira

Vice campeão Mundial em dupla (Kata)
Vice campeão Mundial individual (Kata)
Vice campeão Mundial em equipe (Kumite)
Vice campeão Open International de Malta Individual (Kata)

Conquistas de Maikon Jhonatan Valério

Vice campeão Mundial em dupla (Kata)
3° lugar Mundial individual (Kumite)
Campeão Mundial equipe (Kumite)
5 ° lugar Open International de Malta individual (Kata)

Por Assessoria de Comunicação – Prefeitura de São Joaquim

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!