Notícia no Ato

Campanha da Fraternidade é tema de Sessão Especial na Câmara

 A pauta da noite desta quarta-feira (13) no Plenário Nereu Ramos, atendeu ao requerimento 0013/24, de autoria do vereador José Osni (Tio Zé/Podemos), aprovado em plenário pelos demais legisladores. O objetivo do expediente foi de colaborar na divulgação e enaltecer o trabalho social e de evangelização desenvolvido pela igreja por meio da “Campanha da Fraternidade” ao longo de sessenta anos.

Participaram da sessão, o Bispo Diocesano de Lages, Dom Guilherme Werlang; Padre Álvaro da Silva, Pároco da Igreja Nossa Senhora Aparecida do Navio; parlamentares, membros da igreja e comunidade.

  O proponente destacou a relevância da campanha e a satisfação em colaborar por meio da Casa Legislativa na divulgação. “Sabemos que o mundo enfrenta muitas dificuldades, a paz não é uma realidade em muitos países. Nossa função é buscar meios que possam conscientizar sobre a importância de reconhecermos as nossas diferenças, na busca pelo respeito à individualidade”, argumentou Tio Zé.

Sobre a campanha

  A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) desenvolve anualmente a Campanha da fraternidade durante o período da Quaresma. Há 60 anos, é uma das maiores ações de evangelização da Igreja no Brasil.

 O objetivo é despertar a solidariedade nos fiéis e na sociedade com relação a problemas concretos que envolve a todos, com a finalidade de buscar alternativas para solucioná-los. 
A cada ano é escolhido um tema, que define a realidade a ser transformada, e um lema, que explicita em que direção se busca a transformação.

A (CNBB) lançou, Campanha da Fraternidade 2024 com o tema “Fraternidade e Amizade Social”, com o lema “Vós sois todos irmãos e irmãs” baseada no texto bíblico do evangelho de Matheus no capítulo 23 e versículo 8.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!