Notícia no Ato

Em Correia Pinto, famílias são beneficiadas apenas quatro meses após serem atingidas por enchente

A tão esperada ajuda às famílias de Correia Pinto que tiveram suas residências atingidas pelas enchentes, em novembro de 2023, demorou a chegar. Somente agora a Prefeitura do município, por meio da Secretaria de Assistência Social, anunciou medidas para socorrê-las. Trata-se do anúncio do início do processo de compra do “kit reforma” destinado a recuperar os imóveis atingidos.
A medida está respaldada por Lei Municipal que permite a compra de até R$5.000,00 em materiais de construção, desde que comprovadamente empregados na residência. Os valores praticados para a compra seguirão a tabela SINAPI. Terão direito ao benefício as famílias cadastradas nos meses de outubro e novembro que não possuam renda superior a 3 salários mínimos.
A administração municipal respaldou o ajuste financeiro necessário para essa ação, que será realizada exclusivamente com recursos próprios do município. As famílias foram convocadas para atualizar o cadastro e apresentar a lista de materiais de construção necessários para a reforma das residências danificadas pelas enchentes. O bairro mais atingido foi o Nossa Senhora Aparecida.
Obviamente, a medida é importante para a população, mas será que ela não poderia ter sido tomada antes? Por que o anúncio veio só quatro meses depois, já que a decisão está respaldada em lei?

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!