Quem transita pela rua Hortêncio Alves Rodrigues, no bairro Planalto, em Correia Pinto, depara-se com um trecho do asfalto repleto de buracos. Há mais de um ano, a buraqueira passou a fazer da rotina dos motoristas que utilizam a via, causando prejuízos e indignação aos usuários da via.
Curiosamente, no próximo dia 29, será inaugurada a nova sede do Corpo de Bombeiros Militar do município, a menos de 100 metros de distância da buraqueira. Será que nem isso fará com que Prefeitura tome providências e resolva, definitivamente, o problema da via? Ou vai passar vergonha ao expor sua incompetência para lidar com a questão da infraestrutura da cidade?
A rua possui um intenso movimento. Nela existem diversos pontos comerciais e a delegacia de Polícia Civil. A prefeitura, segundo a comunidade, sempre apela para o improviso para tentar resolver o problema da via, mas os sucessivos serviços mal feitos realizados pela administração, não surtem efeito.
“Faz mais de um ano que essa rua esta desse jeito. Eles (Prefeitura) vêm, dão uma tapeada e fica por isso. Na semana passada, eles construíram asfalto dentro (na pista atlética) do estádio municipal. Nada contra, mas enquanto fazem isso lá, essa rua fica assim”, critica o morador.
Ele conta que, recentemente, num dia chuvoso, enquanto transitava pelo local, seu carro caiu numa das crateras e quebrou o amortecedor do veículo. “É uma pouca vergonha”, desabafa.