Notícia no Ato

Abandono e indignação: Moradores de Correia Pinto sofrem com o descaso da Prefeitura

Moradores do bairro Nossa Senhora Aparecida, conhecido como Ponte Canoas, em Correia Pinto, enfrentam uma dura realidade. O local foi, simplesmente, abandonado pela Prefeitura Municipal. Ruas e o asfalto da principal via de acesso ao bairro estão esburacados, pontos de ônibus quebrados, poeira, lixo espalhado pelas ruas, falta de limpeza e de habitação adequada. Esses são alguns dos problemas de infraestrutura do bairro.

O cenário no local é de abandono, os problemas se avolumam e a revolta da população aumenta. A reportagem do Notícia no Ato esteve no bairro para ver de perto o drama da comunidade e conversou com algumas pessoas. O sentimento entre os moradores, que estão cansados de tantas promessas não cumpridas pela atual administração, é de indignação.

Para piorar a situação, recentemente o bairro foi castigado pelas enchentes. Os moradores contam que a prefeitura forneceu apenas produtos de limpeza e cestas básicas às pessoas afetadas, mas deixou de lado outros importantes serviços, como os de limpeza e conserto dos estragos nas vias. 

Dentre os pedidos, os moradores pedem o patrolamento e cascalhamento das ruas, a limpeza das vias, o conserto da pracinha do bairro, entre outros. A comunidade também cobra um projeto habitacional para os moradores, conforme promessa da atual administração.

Veja o que disseram os moradores ouvidos pela reportagem do Notícia no Ato

Luizinho das Antenas, Rua São Pedro

“A situação do nosso bairro piorou de uma ano para cá, muitos buracos nas ruas, pneu de carro furado. Fomos reclamar na Prefeitura, eles vieram olhar e disseram que irão tomar providências. Tomara que seja verdade, porque estamos precisando”.

Domingos Souza, 76 anos

“O nosso bairro está abandonado. As ruas estão esburacadas. Eles (Prefeitura) não fazem nada. Dizem que “amanhã “ vão arrumar, mas esse “amanhã” nunca chega. É triste o que está acontecendo conosco”.

Aldair Alves Claudino, 33 anos, rua Santa Bárbara

“O buraco dessa rua tem mais de um ano. Eles dizem que estão fazendo a reforma, mas só jogam uma pedrinha que não resolve nada. Durante a última enchente, joguei uma pedra brita do meu bolso nesse buraco. Nosso bairro está abandonado, tem de  melhorar 100%”. 

Angelita Santo Souza Silva

“A situação do bairro está complicada. Sempre tem promessas que nunca são cumpridas. Faz mais de 20 anos que moro aqui e nunca vi o progresso do bairro. O ponto de ônibus está quebrado, e quando passa o caminhão arrebenta os fios de luz. Nós aqui estamos abandonados. Parece que eles não estão nem aí com nós, talvez porque é um bairro humilde, pobre. Quando chegar perto da eleição, eles (políticos) vão voltar. Isso para  mim é falta de caráter”.

Domingos Rodrigues dos Santos, Rua São Francisco

“Nessa rua os carros não sobem mais e, quando descem, vão arrastando. Eles (Prefeitura) tinham que ver as ruas afetadas pelas enchentes, sentir o cheiro de esgoto, ver o lixo. Eles prometeram que era só o rio baixar que vinham fazer limpeza, mas não apareceu ninguém até agora”.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!