A falta de iluminação pública vem afetando os moradores da Rua José Eugênio Madruga, no bairro Planalto, em Correia Pinto. A via fica parcialmente no escuro devido à falta de luz em um poste. Os moradores já procuraram a Prefeitura na expectativa de solucionar o problema, mas até agora não foram atendidos.
Segundo o morador Kauê Duarte, que reside na via, número 344, o problema se arrasta há oito meses. As lâmpadas de um poste estão apagadas, e a noite fica uma escuridão no local, dificultando o deslocamento dos moradores. “Já corri atrás de uma solução, liguei para a prefeitura, fiz pedido no site, mas até agora ninguém veio resolver a situação”, critica o morador.
Na tentativa de buscar uma solução para o problema, Kauê chegou a entrar em contato com o secretário municipal de Obras, mas o gestor não foi capaz de resolver a situação. “No começo, achei que ele ia resolver, mas até agora nada”, disse. “A gente liga pra um, liga pra outro e ninguém resolve nada”, lamenta.
Vale ressaltar que a iluminação pública não é de graça, ou seja, cada morador paga pelos serviços. Dessa forma, a Prefeitura tem a obrigação de oferecer um serviço de qualidade à população, para não deixar os moradores na escuridão.