Notícia no Ato

Funcionários fazem “vaquinha” para comprar leite em hospital de Correia Pinto

A enfermeira Nilmara Endres, do Hospital Faustino Riscarolli, em Correia Pinto, usou as redes sociais para confirmar alguns problemas na unidade, conforme mostrado pelo nosso portal nesta semana. Ele apontou várias necessidades na unidade e chegou a dizer que os funcionários tiveram que fazer “vaquinha” do próprio bolso para comprar leite para pacientes e acompanhantes.

Nilmara apontou outras necessidades no fornecimento de produtos básicos, como é o caso da falta de lençóis para as camas, de pessoal e de pagamento de insalubridade para alguns servidores, além da sobrecarga de trabalho das equipes. Ela cobrou união para resolver os problemas. “Queremos se ouvidos e atendidos, de palavras estamos cansados”, desabafou.

A polêmica envolvendo o hospital surgiu após a vereadora Andreia Meis (PL) usar as redes sociais para denunciar diversos problemas nos serviços prestados na unidade, com base em relatos de pacientes e funcionários. A direção do estabelecimento nega todas as reclamações.

Diante disso tudo e independentemente de discussões de cunho político envolvendo o hospital, os gestores municipais de Correia Pinto precisam tomar providências para resolver os problemas da unidade, pois é isso que interessa para a comunidade.

FONTE: https://www.instagram.com/tv/CYuaFRfI4ge/?utm_medium=share_sheet

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!