Notícia no Ato

Hospital acelera obras para ampliar número de leitos

Com o aumento expressivo de casos de COVID-19 em Correia Pinto e a falta de vagas nos hospitais de Lages para atender inclusive pacientes de outras doenças mais simples, a administração municipal concentrou todos os esforços na conclusão das obras de reforma do Hospital Faustino Riscarolli.

As obras foram iniciadas em 13 de setembro de 2019 com a assinatura da ordem de serviço.O maior desafio da instituição é ampliar o número de leitos clínicos disponíveis para a população correiapintense. Infelizmente, com a reforma que busca a implantação do centro cirúrgico restaram no hospital apenas 5 quartos, sendo uma enfermaria masculina, uma feminina, um quarto destinado para paciente em isolamento, um quarto para emergência gestacional e um quarto que atende quando necessário pacientes particulares.

A equipe técnica do hospital tem prestado atendimento às urgências e emergências além dos internamentos que é a vocação primeira da instituição.

A Diretora Administrativa Flaviane fez questão de ressaltar que o hospital está fazendo de tudo para atender a população da melhor maneira possível. “Com a conclusão das obras do centro cirúrgico que não será aberto nesse momento, utilizaremos o espaço para a implantação de novos leitos clínicos. Precisamos antes de colocar em operação um centro cirúrgico, de espaço adequado inclusive para receber o paciente que sai da cirurgia”.

O Prefeito Edilson afirmou que fará o necessário para que a população tenha atendimento adequado.
Infelizmente nem camas suficientes nosso hospital possui, ao afirmar que na semana passada buscou ajuda do hospital de Ponte Alta para o empréstimo de camas enquanto aguarda a entrega de equipamentos doados por uma grande empresa de nossa cidade.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!