Notícia no Ato

Equipe da prefeitura comete trapalhada e realiza serviços em rua errada

Uma situação curiosa e engraçada aconteceu em Correia Pinto, nesta sexta-feira (26). Uma equipe da prefeitura do município realizou serviços de pavimentação em uma rua errada. A confusão ocorreu na rua Lindório Alves dos Santos, no bairro São Cristóvão.

Esta via, segundo os moradores, está projetada para receber obras de pavimentação asfáltica. Eis que, nesta sexta-feira, uma equipe da prefeitura esteve no local e executou serviços com material fresado, uma espécie de rejeito de asfalto, equivocadamente. A ação chamou a atenção dos moradores, já que a via está mapeada para receber pavimentação asfáltica, não havendo a necessidade de realizar outro serviço antes.

“Mandaram o material para a rua errada. Gastaram dinheiro público e uma equipe da prefeitura trabalhou o dia inteiro”, criticou um morador. “Fui questionar o pessoal sobre o porquê de eles mandarem aquele rejeito se o asfalto vai sair em seguida, e uma das responsáveis falou que mandaram na rua errada”, acrescentou.

Em nota, a prefeitura informou que o material fresado foi uma doação da empresa Auto Pista Planalto Sul. Este tipo de material está sendo usado para melhorar as ruas do bairro onde ocorreram os fatos. Outras vias estão projetadas para receber asfalto por intermédio do Projeto Avançar Cidades.

Quanto à rua alvo da trapalhada, disse que há um projeto de pavimentação da via com recurso de emenda parlamentar, mas os recursos ainda não foram liberados pelo governo. A administração não comentou o erro de sua equipe e nem sobre o que vai acontecer na via que recebeu o material de maneira errada.

A prefeitura explicou que não houve erro na execução nos serviços e o que pode ter havido foi uma falha de comunicação. Sustentou que todas as vias do bairro em questão estão recebendo serviços de melhoria, uma parte está recebendo material fresado e outra obras de asfaltamento. Em relação ao material colocado na rua Lindório Alves dos Santos, informou que foi uma determinação do prefeito municipal, já que não há previsão para o início da pavimentação e os moradores da via sofriam muito com a poeira.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!