Notícia no Ato

Defesa Civil monitora nível de rios em Correia Pinto

Em função das fortes chuvas dos últimos dias, a Defesa Civil de Correia Pinto, na Serra Catarinense, monitora a situação dos rios que cortam o município. Chove na região há cerca de 15 dias, e o nível dos rios está elevado. As chuvas já causaram estragos no município e o temor é que a situação se agrave, porque a previsão do tempo, para esta semana, é de mais chuva, o que aumenta a preocupação da população.

De acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil, o vice-prefeito Josmar da Silva, estão sendo monitorados os rios Tributos, Pombas e Canoas. Ele explica que o nível destes rios está subindo, o que aumenta o temor de alagamentos. A ideia é colocar uma régua na estrutura da ponte do Rio Canoas, próximo ao bairro Nossa Senhora Aparecida, para facilitar o monitoramento do rio. A maior preocupação é em relação às famílias que moram em áreas ribeirinhas.

Josmar afirma que todos os órgãos que compõem a Defesa Civil municipal, como o Corpo de Bombeiros e várias pastas da administração municipal, estão mobilizados para atuar nas ocorrências. Segundo ele, é preciso buscar possíveis locais, como salões de igreja e ginásios de esporte, que possam servir de abrigo para a população. “Vamos ter uma reunião com a Defesa Civil regional e fazer contato com igrejas e Secretaria de Esportes. Precisamos estar preparados com abrigos, cobertores e colchões para atender os desabrigados em caso de necessidade”, declarou.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!