Notícia no Ato

Polícia flagra maus tratos a cavalo em Correia Pinto

Além de maltratar o cavalo, o homem vai responder pelo crime de desacato e injúria em rede social

A Polícia Militar de Correia Pinto, durante a tarde desta quarta-feira, 27, foi comunicada via central 190, para verificar a denúncia de maus tratos a um animal, no bairro Planalto (Cohab II). Segundo relatos de testemunhas, o animal tinha sido agredido pelo proprietário, e estava sangrando. A guarnição chegou ao local indicado e encontrou um guri segurando uma égua, qual estava encilha.
A égua estava judiada, magra, com lesões na parte interna da boca, e abaixo da boca. Ocasionada pelo freio e corrente, devido ser puxado a corda com força. O menino confirmou que seu pai tinha batido na égua, minutos antes.

Os Policiais, mandaram retira o freio e corrente, e colocar cordas, para não machucar mais o equino. A rédea estava suja de sangue, diante da situação os PMs, fizeram os procedimentos cabíveis, compromissando o indivíduo a comparecer ao Fórum e responder em juízo. Ele ficou como fiel depositário do Equino.

Redes sociais

Wagner Manoel Ribeiro, depois da ação correta da PM, foi para a rede social e discordou da ação policial . Veja o que ele escreveu:

A Polícia Militar após tomar conhecimento da postagem, voltou ao local dos fatos, e confeccionou Termo Circunstanciado, para Wagner, pelos crimes de desacato e injúria.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!