Notícia no Ato

AUTISMO: Lages terá Centro de Diagnóstico e Tratamento referência na Serra

Deputado Lucas Neves e prefeita Carmen Zanotto visitam imóvel antigo que será reformado para receber a unidade especializada

O prédio que abrigou a sede da Associação de Assistência Social, Trabalho e Cidadania (Samt), localizado na rua Monte Castelo, no Centro de Lages, foi definido como o local que vai receber o futuro Centro de Diagnóstico e Tratamento para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A definição ocorreu após visita técnica realizada pelo deputado estadual Lucas Neves, acompanhado da prefeita Carmen Zanotto e do secretário municipal de Educação, Cristian de Oliveira. O objetivo foi avaliar as condições estruturais do imóvel e alinhar os encaminhamentos necessários para a execução do projeto.

“Estamos falando de um espaço amplo, bem localizado e com potencial para acolher, cuidar e estimular pessoas com TEA, com respeito, estrutura e dignidade. Os recursos que mandei já estão na conta da prefeitura, que agora vai elaborar o projeto de reforma para que, em breve, possamos ter essa obra saindo do papel”, afirmou Neves.

O imóvel possui cerca de 2,8 mil metros quadrados de área construída e está localizado ao lado do Mercado Público Municipal. A proposta é que o espaço concentre atendimentos especializados e ações de acompanhamento para pessoas com TEA, além de ambientes voltados à formação de professores e profissionais da rede pública.

“É bom demais ver esse sonho começando a virar realidade em Lages. As famílias merecem esse cuidado. Sigo engajado nessa causa, que é humana, necessária e de todos nós”, finalizou Lucas.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!