Notícia no Ato

Dança e música marcam penúltimo dia da programação cultural do Natal FelizCidade

Apresentações dos alunos da Escola de Artes Elionir Camargo Martins e do Coral Árvore Cantante transformaram o Palco Noel na noite desta segunda-feira (22 de dezembro)

A programação do penúltimo dia do Natal FelizCidade tomou conta do Centro de Lages nesta segunda-feira (22 de dezembro). Mesmo após a chuva que caiu no fim da tarde, o Palco Noel reuniu arte e música em uma noite marcada pela presença do público e pelo protagonismo dos artistas locais.

“Quando a arte ocupa a rua, a cidade respira diferente. O Natal FelizCidade nos mostra que cultura vai além da programação, é experiência, é memória sendo criada para quem veio assistir e para quem esteve no palco. Esse é o Natal que faz Lages se reconhecer novamente”, ressalta a prefeita Carmen Zanotto.

A noite começou com as apresentações dos dançarinos da Escola de Artes Elionir Camargo Martins, da Fundação Cultural de Lages (FCL), que levaram ao palco uma sequência de coreografias que passaram pelo ballet clássico, jazz até as danças urbanas, em produções inspiradas na poesia e na cultura pop.

Na sequência, o tradicional Acendimento das Luzes renovou o clima natalino no Calçadão da Praça João Costa, preparando o cenário para a apresentação do Coral Árvore Cantante. O grupo emocionou a plateia com um repertório pensado e preparado especialmente para o Palco Noel, em um dos momentos mais aguardados do Natal FelizCidade, reunindo vozes que embalam as noites no calçadão.

Além disso, o público pôde acompanhar e tirar fotos com uma das sensações do Natal FelizCidade, o Grinch, personagem que leva ludicidade e encantamento, especialmente para as crianças. Todos param para tirar foto e guardar na memória dias inesquecíveis.

O público como parte do espetáculo

Entre quem acompanhava as apresentações, famílias inteiras se reuniram para vivenciar o clima natalino no Centro da cidade, mesmo debaixo da chuva que insistia em cair. Com os olhos atentos e o celular registrando tudo, a lageana Andrea Coelho, acompanhou a apresentação da filha no Natal FelizCidade 2025 e resumiu a emoção do momento. “É tudo de bom ver minha filha se apresentando. Ver a cidade nesse clima de Natal, com toda essa iluminação, é algo que chama muito a atenção. Lages está linda demais. Destaque também para a acessibilidade do evento que está ótima”, aponta.

Já entre os artistas que passaram pelo palco, a sensação era de emoção e dever cumprido. A empresária, palestrante e mentora de mulheres, Kary Silva, falou logo após sua apresentação, sobre a sensação de poder que é estar no palco. “Sou empresária, palestrante, mentora de mulheres e também dançarina e essa é a melhor parte. Faço parte de um grupo que já se apresenta há bastante tempo. Estar no palco do Natal FelizCidade, ao lado das minhas colegas, é uma emoção muito grande. É como reviver uma vida inteira em poucos minutos. Há glamour, entrega e uma sensação maravilhosa de poder”, explica.

E para quem ainda quer curtir o Natal FelizCidade, nesta terça-feira (23 de dezembro) é a última data das apresentações culturais no Palco Noel.

Ministério da Cultura e Celesc apresentam: Natal FelizCidade 2025.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!