A Azul Linhas Aéreas anunciou, nesta quarta-feira (8), que suspenderá suas operações em Correia Pinto, Santa Catarina, a partir do dia 10 de março de 2025.
A companhia explicou que a decisão foi tomada devido a uma série de fatores, como o aumento nos custos operacionais da aviação, impactados pela crise global na cadeia de suprimentos e pela alta do dólar. Além disso, a disponibilidade de frota e os ajustes entre oferta e demanda também influenciaram a suspensão.
Posicionamento da Azul:
A Azul informa que está sempre avaliando as possibilidades e necessidades de mercado e, consequentemente, mudanças fazem parte do planejamento operacional. Como empresa competitiva, a companhia reavalia constantemente as operações em suas bases, como parte de um processo normal de ajuste de capacidade à demanda.
Sendo assim, a companhia anuncia que irá suspender as operações na cidade de Correia Pinto, a partir do dia 10 de março de 2025 devido a uma série de fatores que vão desde o aumento nos custos operacionais da aviação, impactados pela crise global na cadeia de suprimentos e a alta do dólar, somadas às questões de disponibilidade de frota e de ajustes de oferta e demanda.
Importante ressaltar que os Clientes impactados receberão a assistência necessária, conforme prevê a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
A Azul reforça, ainda, que mesmo diante da suspensão, segue operando no Estado de Santa Catarina com voos regulares em Florianópolis, Jaguaruna, Joinville, Navegantes e Chapecó, de onde os Clientes poderão se conectar com mais de 11 destinos em voos diretos
Atenciosamente