Notícia no Ato

 Por falta de acessibilidade, cadeirante é impedido de participar de convenção partidária em Correia Pinto

Embora esteja prevista em lei, a acessibilidade ainda é um desafio para as pessoas com deficiência no Brasil. Na Câmara de Vereadores de Correia Pinto, na Serra, o candidato a vereador Maicon Silva não conseguiu participar da convenção partidária do PP. no último sábado (3), justamente por falta de acessibilidade. O fato chama a atenção pelo prédio ser um espaço público.

De acordo com informações, o candidato não pode acessar o local do evento porque o elevador da Câmara não funcionou. Segundo os progressistas correiapintenses, “a luta pelos direitos das pessoas com deficiência é de todos nós é um dos princípios norteadores de nossa campanha e da campanha do nosso candidato a vereador”.

A falta de itens de acessibilidade na Câmara de Vereadores de Correia Pinto poderia ser evitada. Isso porque o legislativo correiapintense adquiriu há anos, um terreno para construir sua nova sede, porém, nada saiu do papel até agora. Quiça a partir do ano que vem, com a nossa safra de vereadores, esse projeto vire realidade, acabando com as precariedades da atual sede.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!