A polícia civil e militar está empenhada na investigação de uma possível tentativa de furto à cooperativa bancária Sicoob na tarde deste sábado 11. Segundo informações preliminares, os funcionários do banco receberam o pedido de um associado com problemas no sistema para realizar uma transação Pix. Em resposta, os funcionários dirigiram-se ao banco para acessar o sistema e, ao chegar por volta das 16h30, depararam-se com dois indivíduos dentro da agência, portando mochilas e equipamentos.
Há suspeitas de que os indivíduos possam ter adquirido os equipamentos em uma loja de materiais de construção ao lado da agência, com o objetivo de realizar um furto no estilo da série “La Casa de Papel”. No entanto, foram surpreendidos pelos funcionários, chegando em um momento inoportuno para os ladrões, que empreenderam fuga às pressas.
A polícia está analisando o conteúdo das mochilas e revisando as imagens das câmeras de segurança para obter mais informações sobre o incidente. O local foi isolado para investigação, e ainda não se tem confirmação se os suspeitos conseguiram levar algum valor da cooperativa bancária.
Permaneceremos atentos aos desdobramentos dessa investigação em andamento.
Fonte:sãojoaquimonline
Atualização PMSC
HORÁRIO: 16h41min FATO: Roubo No dia 11 de Maio de 2024, por volta das 16h, a guarnição policial militar foi acionada pelo COPOM para atender a uma ocorrência de roubo na Agência do Banco Sicoob, localizada na cidade de São Joaquim/SC. Ao chegar no local, foi constatado que ocorreu o arrombamento de 02 cofres, resultando no roubo de aproximadamente 110 mil reais. Segundo informações obtidas no local, os autores do roubo, até o momento não identificados, foram surpreendidos pelos gerentes da agência. Os indivíduos renderam os gerentes, obrigando-os a deitar no chão, e em seguida, evadiram-se do local quebrando a fechadura de uma porta lateral. Posteriormente, os suspeitos seguiram em direção à SC114, onde embarcaram em um veículo, cujo sentido de fuga ainda é desconhecido. Durante as averiguações, foi constatado que os autores acessaram a agência bancária pela porta destinada a pessoas com deficiência, localizada ao lado da porta giratória, utilizando alguma ferramenta para realizar o arrombamento. Posteriormente, desativaram o alarme da agência. Diante dos fatos apresentados, foi acionado o Instituto Geral de Perícias (IGP) e a Polícia Civil, os quais compareceram à agência bancária para realizar a perícia criminal. Os materiais do local foram deixados sob os cuidados das autoridades competentes. Este Boletim de Ocorrência é confeccionado na modalidade de comunicação de ocorrência policial para os devidos fins legais.