Notícia no Ato

Operação resulta em prisão e apreensão de munições e arma

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Lages, Delegacias de Polícia de Bom Retiro e Alfredo Wagner, e com a participação da Policial Militar de Lages, através do 6BPM, deflagrou operação policial no final da tarde desta quinta-feira (9), visando o cumprimento de seis mandados de buscas residenciais.


As buscas visavam recuperar arsenal de armas e munições subtraídas na madrugada de quarta-feira(8), de um clube de tiro, localizado no município de Alfredo Wagner/SC.
Nas residências dos investigados que foram realizadas as buscas foram apreendidas (recuperadas) aproximadamente 450 munições de calibres diversos, todas subtraídas do clube de tiros, 1 pistola glock, calibre 380, drogas, dinheiro em espécie, instrumentos utilizados para arrombamentos de cofres, rádios comunicadores e diversos outros itens de interesse para investigação.
Foram presos em flagrante delito 2 investigados integrantes do grupo criminoso responsável pelo arrombamento ao Clube de Tiros, pela prática de crimes de furto qualificado, tráfico de drogas, porte ilegal de arma e munições de uso permitido e restrito, e outros delitos.
Após a realização da operação policial e lavratura dos autos de prisões em flagrante, os conduzidos foram encaminhados para o Presídio de Lages.
Importante destacar que o trabalho foi realizado de forma conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, fortalecendo o trabalho em equipe das forças de segurança de Santa Catarina.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!