Notícia no Ato

Mulher é morta de forma cruel dentro de loja em pinhalzinho (SC)

Uma mulher de 85 anos foi encontrada sem vida dentro de uma loja localizada no centro de Pinhalzinho, região Oeste de Santa Catarina. O crime ocorreu por volta das 08h40 da manhã de terça-feira (2). 

Identificada como Olívia Steffens, ela era a dona do estabelecimento. Segundo informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros, Olívia sofreu graves lesões faciais e hemorragia como resultado de um ataque violento.

Conforme informações, várias gavetas da loja estavam abertas. O delegado Lucas Almeida, encarregado do caso, descreveu o homicídio como um ato “bárbaro” e destacou a extrema crueldade do agressor. 

As investigações preliminares apontam que um indivíduo alto, vestindo moletom e boné, pode estar envolvido no crime.

A polícia está tratando o caso como suspeita de roubo seguido de morte, conhecido como latrocínio. Olívia estava sozinha na loja, onde também residia, no momento do ocorrido, tornando-se vítima dessa terrível violência. 

Polícia elucida crime

Numa rápida resposta às demandas de justiça, a Polícia Civil de Pinhalzinho, no Oeste de Santa Catarina, elucidou em apenas 12 horas o cruel assassinato de Olívia Steffens, 85 anos. Na manhã de terça-feira, um homem invadiu sua loja e, após uma recusa da vítima em entregar o dinheiro do caixa, a agrediu até a morte com um chute no rosto.

A investigação detalha que o agressor, armado com um canivete, ameaçou Steffens exigindo o dinheiro. Diante da negativa da idosa, iniciou-se o violento ataque que culminou em sua morte. O corpo foi encontrado pela polícia com graves ferimentos no rosto, evidenciando a brutalidade do ato.

As diligências policiais conduziram ao rápido isolamento da cena do crime e à ativa busca pelo suspeito, culminando na sua localização e prisão no bairro São Pedro, ainda dentro de Pinhalzinho. Ao ser abordado, o indivíduo confessou o latrocínio, justificando a ação por motivos financeiros. No local da prisão, foram apreendidos vestígios do crime, incluindo o canivete usado no ataque.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!