Notícia no Ato

POLICIAL MILITAR DE FOLGA EVITA TRAGÉDIA EM LAGES

Na noite de sábado, 30, a Polícia Militar foi acionada para deslocar ao Bairro Guarujá e verificar uma situação de porte de arma de fogo. Chegando lá a guarnição conversou com o policial que estava de folga no local, o qual informou que no estabelecimento havia um masculino embriagado, alterado e discutindo com várias pessoas que estavam no mesmo ambiente, muitas delas acompanhadas de crianças. Que em dado momento, o proprietário do local retirou o homem, porém, depois de alguns minutos ele retornou e, sempre alerta, o policial percebeu que o agente estava portando uma arma de fogo em sua cintura.
Rapidamente o policial de folga interviu, deu voz de abordagem solicitando-o por diversas vezes para que colocasse as mãos na cabeça, sendo ignorado, até que o homem colocou a mão na cintura para sacar a arma, sendo impedido pelo policial que efetuou dois disparos de arma de fogo que atingiram-no a perna direita. Na sequência, o policial conteve o masculino e desarmou-o com ajuda de populares. O SAMU foi acionado, esteve no local e conduziu o homem até o hospital a fim de receber atendimento médico.
Posteriormente, o masculino foi devidamente identificado bem como, a arma que estava portando era cadastrada em seu nome e com o registro vencido desde 2022. Foi confeccionado o Boletim de Ocorrência, a arma foi apreendida, e os procedimentos de praxe restaram realizados.
Importante ressaltar que a ação do policial certamente evitou um mal maior e salvaguardou a integridade, de todos que estavam no estabelecimento, de forma consciente e segura. Diversas testemunhas presenciaram os fatos e enalteceram a atitude do policial.
Vale frisar que o masculino tem três Boletins de Ocorrência por PORTE OU POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO OU ACESSÓRIO; três Boletins de Ocorrência por DIRIGIR SOB EFEITO DE ÁLCOOL; e, quatro Boletins de Ocorrência por AMEAÇA.

Texto PMSC

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!