Na noite de quarta-feira, 20, o 6º Batalhão de Polícia Militar realizou uma operação no município de São José do Cerrito, o objetivo era realizar varreduras, abordagens e cumprir mandados de prisão naquela cidade.
Durante rondas, as guarnições observaram um homem em atitude suspeita tentando fugir pelos fundos de uma residência, realizada a abordagem constatou-se que se tratava de um foragido do sistema prisional que há 13 anos teve a concessão da “saída temporária” e não retornou ao presidio.
Relatos de testemunhas afirmam que durante todo o tempo de fuga o homem praticou diversos crimes na região, tendo praticado diversos furtos e roubos contra moradores da área rural, especialmente idosos.
Durante a abordagem, foi localizada uma espingarda Cal. 22 com 9 munições intactas, arma que após consulta a banco de dados foi identificada como sendo utilizada em vários crimes patrimoniais.
Prender criminosos com este perfil e devolver a paz aos nossos cidadãos está entre as principais missões do 6º Batalhão de Polícia Militar.