Na tarde de terça-feira, 19 de dezembro, às 16h, o Tenente-Coronel PM Marcos Paulo Rangel assumiu o comando do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), sucedendo o Tenente-Coronel PM Fabiano da Silva, em cerimônia realizada no pátio externo do 6°BPM.
A solenidade contou com a presença do Comandante-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Coronel PM Aurélio José Pelozato da Rosa, demais autoridades militares e civis, familiares e amigos.
A Polícia Militar de Santa Catarina, desde sua criação, sempre dispensou atenção especial aos atos, como estes, de passagem de comando, por acreditar que este ato, em especial, simboliza e perpetua conceitos e tradições, ao tempo em que a instituição expressa o reconhecimento ao oficial que deixa o comando, apresenta e deseja as boas-vindas ao oficial que o assume.
Durante seu pronunciamento de despedida, o Tenente-Coronel PM Fabiano da Silva destacou as realizações dos três anos e nove meses à frente do batalhão. Enfatizou a importância do apoio familiar e emociou-se ao dar o “missão cumprida” ao seu pai, também, ex-comandante do 6°BPM e presente na solenidade.
Por fim, o Comandante-Geral, Coronel PM Aurélio José Pelozato da Rosa, agradeceu o excelente trabalho do Tenente-Coronel Fabiano e deu as boas-vindas ao Tenente-Coronel Rangel, desejando sucesso. Que esta transição marque a continuidade da fase próspera e colaborativa fortalecendo ainda mais a missão e a excelência da instituição.