Notícia no Ato

2ª fase da Operação “FENTANIL 2” 

Deflagrada na manhã desta sexta-feira, dia 15/12/23, a segunda fase da Operação Policial denominada FENTANIL 2, realizada nos Estados de Minas Gerais, São Paulo e Mato Grosso do Sul.


A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigações Criminais de Lages, com apoio das Polícia Civil dos Estados de Minas Gerais, São Paulo e Mato Grosso do Sul, cumpriu seis mandados de prisões e buscas na cidades de Matozinhos-MG, Itaporanga-SP, Sorocaba-SP e Campo Grande-MS.
Foram presas, por força de mandados de prisões temporárias, expedidos pela 2 Vara Criminal de Lages/SC e APF (auto de prisão em flagrante), 3 pessoas envolvidas nos crimes do tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, organização criminosa e falsidade ideológica.


Durante as buscas domiciliares foram apreendidos nas residências dos investigados drogas, balança de precisão, remédios ilegais, atestados médicos falsos, pés in natura de maconha e diversos outros itens de interesse para as investigações.
As investigações que lastrearam as ordens judiciais iniciaram em julho deste ano, após uma rede nacional de TV aberta, noticiar um esquema ilegal de subtração e venda de medicamentos (FENTANIL) de um Hospital Público de Lages/SC.
No decorrer das investigações ficou apurado que foi constituída uma organização criminosa de âmbito nacional especializada na venda/distribuição de drogas, remédios ilegais, receitas médicas e diversos outros materiais ilícitos.
Ao todo foram identificadas e presas cinco pessoas até o momento, sendo 1 prisão realizada no município de Lages/SC, 1 no município de Foz do Iguaçu/PR, 2 no município de Itaporanga/SP e 1 no município de Matozinho-MG.
Polícia Civil, investigação que gera resultados.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!