Notícia no Ato

POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO CONTRA O TRÁFICO DE DROGAS E DESARTICULA ASSOCIAÇÃO QUE ATUAVA NA DISTRIBIUÇÃO DO ENTORPECENTE EM LAGES

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal – DIC Lages, na manhã desta sexta-feira (10), deflagrou operação para desarticular uma associação criminosa que atuava na distribuição de diversas drogas em Lages.


A operação contou com o apoio do Núcleo de Operações com Cães – NOC, Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso – DPCAMI, 1º, 2º e 3º Delegacias de Polícia, Delegacia de Polícia de Otacílio Costa e Delegacia de Polícia de Correia Pinto.
As investigações iniciaram a cerca de 3 meses após policiais da DIC receberem denúncias de tráfico de drogas e passaram a apurar as informações. Foram identificados um fornecedor e outros indivíduos que estavam associados na distribuição de diversos tipos de drogas.
Depois das diligências policiais e identificação dos envolvidos e dos locais onde poderiam ser localizados os investigados e o material entorpecente, foi representada pela expedição de mandados de busca e apreensão, sendo deferidos os pedidos.
A operação contou com 23 policiais e resultou na apreensão de 27 frascos de lança –perfume, 4.35kg de maconha, 200g de cocaína e 780 comprimidos de ecstasy. A apreensão da droga representa um prejuízo de aproximadamente R$ 50.000,00 para os criminosos.


Também foram apreendidas diversas balanças de precisão, material para preparar e embalar as drogas, máquinas de débito e uma arma de fogo.
Os policiais encontraram drogas em todos os locais alvo da operação, sendo que 6 pessoas foram autuadas pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo e munição. Também foi dado cumprimento a outros 3 mandados de prisão contra indivíduos que estavam foragidos, procurados pelos crimes de tráfico de drogas e tentativa de homicídio.
Formalizados os procedimentos legais, os presos foram encaminhados para o Presídio Masculino de Lages, onde permanecerão à disposição da justiça.

Polícia Civil, investigação que gera resultados.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!