Homem foi preso pela Polícia Civil de Laguna, no Sul catarinense, mas já atuou em Bocaina do Sul, Criciúma, Imbituba, Lages e até mesmo no Rio Grande do Sul.
Um homem, suspeito de atuar como freteiro de drogas foi preso pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Laguna, no Sul do Estado, na manhã de quinta-feira (26). Ele estava escondido em uma casa em São José, na Grande Florianópolis, e foi alvo da Operação 7 Pro.
Segundo a Polícia, o homem faz parte de uma organização criminosa de Florianópolis que transporta, em larga escala, drogas para diversas cidades, como Bocaina do Sul, Criciúma, Imbituba, Lages e para o Rio Grande do Sul.
Além do cumprimento do mandado de prisão preventiva, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em São José e Biguaçu. Após a prisão, o homem foi encaminhado à sede da DIC de Laguna, onde foi interrogado e encaminhado à UPA do município.
Homem desobedeceu às ordens de parada
A apuração começou no dia 3 de setembro, quando o homem desobedeceu às ordens de parada das Polícias Militar e Rodoviária Federal, fugindo em alta velocidade de Paulo Lopes até Laguna, onde abandonou o veículo e fugiu para o mato.
Durante as revistas no carro abandonado, os militares encontraram cerca de 320 kg de maconha, separada em porções para a venda. A Polícia Rodoviária Federal também participou das investigações.
Via Nd+