Notícia no Ato

Tropa da PM age com sucesso em ocorrência de invasão de propriedade

Na madrugada de sábado, dia 21, as equipes da Polícia Militar de Canoinhas foram deslocadas para a região de Valinhos, onde cerca de 60 indivíduos teriam invadido uma propriedade rural.

Após a coleta de informações, um grande contingente da PMSC foi mobilizado, sob o comando do Coronel PM Newton Fernando Ayres dos Anjos, que lidera o 2º Comando Regional de Lages. Esse contingente incluiu policiais militares de diversas cidades, como Canoinhas, Porto União, Mafra, São Bento do Sul, Lages, o Batalhão de Aviação de Lages, a Polícia Militar Ambiental, o Corpo de Bombeiro Militar, o Conselho Tutelar e a Prefeitura Municipal de Canoinhas.


Após uma reunião das equipes, iniciou-se o deslocamento até o local da ocorrência, onde foi realizada uma negociação com a líder do grupo invasor.A situação foi resolvida de maneira pacífica, com a retirada das pessoas, seus pertences e aproximadamente 26 veículos que foram utilizados pelo grupo.Além disso, foram identificadas várias infrações de trânsito, resultando no recolhimento de três veículos para um pátio conveniado.

Também houve a apreensão de diversas armas brancas, como foices, enxadas e machados, bem como a prisão em flagrante da pessoa identificada como líder do grupo, por invasão de propriedade e dano.A Polícia Militar de Santa Catarina continuará mantendo a ordem pública e agradece o apoio dos outros órgãos públicos que colaboraram durante a ocorrência.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!