Notícia no Ato

Dois presos investigados por homicídio

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal – DIC Lages, prendeu, no final da tarde de sexta-feira (14), dois homens indiciados como autores de homicídio ocorrido em abril de 2022, em Lages. Um terceiro indiciado encontra-se foragido.
O crime ocorreu no bairro São Francisco, onde a vítima foi atingida por 10 disparos de arma de fogo calibre .40 S&W, depois de ser atraída para uma emboscada armada pelos autores.
As investigações apuraram que a motivação do crime seria uma discussão acerca de um negócio envolvendo um imóvel. A vítima teria tentado desfazer uma troca de residências que teria sido muito desvantajosa para sua família.
Foi, então, planejado pelos investigados uma armadilha para atrair a vítima para o local, sendo surpreendida pelos disparos de arma de fogo, sem chance de reação.
Os autores foram identificados, sendo que todos possuem registros criminais por tráfico de drogas, crimes contra o patrimônio e violência doméstica, e respondem a processos por estes crimes.
Com o encerramento das investigações, foi representada pela prisão preventiva de todos. Os autores foram denunciados pelo Ministério Público e suas prisões decretadas pelo Poder Judiciário.
Dois dos envolvidos foram presos e os trabalhos para capturar o terceiro deles durou todo o final de semana, sendo que não foi localizado e permanece foragido.
Os presos foram encaminhados para o sistema penitenciário e ficaram à disposição da Justiça. A Polícia Civil continua com o trabalho para localizar e prender o último envolvido.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!