Notícia no Ato

Tragédia: catarinenses morrem em gravíssimo acidente de trânsito, no Paraná

Três representantes da delegação de Jardinópolis nos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) morrem em trágico acidente na PR-280; o Secretário de Esportes, Cultura e Turismo de Jardinópolis, está em estado grave

JARDINÓPOLIS, SC – Três representantes da delegação de Jardinópolis que participavam da fase estadual dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) morreram em um trágico acidente de trânsito no sábado (27). O incidente ocorreu na PR-280, em Palmas, PR.

As vítimas fatais foram identificadas como Alencar Maria, motorista da delegação, e as atletas de truco Mafalda Klassmann e Hortência Nadaleti Maria. Além disso, o motorista de uma GM Montana envolvida no acidente também faleceu no local. Os corpos serão velados no Clube Comunitário de Jardinópolis neste domingo (28).

Além das perdas fatais, Vanderlei César Vieira, Secretário de Esportes, Cultura e Turismo de Jardinópolis, foi hospitalizado em estado grave e se encontra na UTI do Hospital de Palmas.

A Prefeitura de Jardinópolis expressou profundo pesar pelas mortes em nota emitida no sábado (27), descrevendo os falecidos como “guerreiros representando nosso município” e reiterando “nossos sentimentos aos familiares, nosso coração está partido”. O município solicitou orações para a recuperação de Vanderlei César Vieira.

A Fundação Catarinense de Esportes também emitiu uma nota em nome do Governo do Estado de Santa Catarina, expressando solidariedade aos familiares e amigos das vítimas. A Fundação destacou que a partida das vítimas deixa “o Esporte Catarinense mais triste” e destacou o “legado de persistência, amizade e carinho” deixado pelos falecidos.

Mais informações sobre o acidente serão divulgadas em breve. Enquanto isso, a comunidade de Jardinópolis se une em luto pelas perdas e em apoio à recuperação de Vanderlei César Vieira.

Via: jornalrazão

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!