Notícia no Ato

Polícia Ambiental interrompe supressão de árvores nativas em Correia Pinto

Na última quarta-feira, 26, a Polícia Militar Ambiental, interrompeu a supressão de árvores nativas na localidade do Tributo, interior do município de Correia Pinto – SC.

Em atendimento de denúncia, a guarnição policial militar deslocou até o local denunciado, onde se deparou com a supressão de inúmeras árvores de espécies nativas, bem como, grande quantidade de espécimes da espécie Pinheiro Brasileiro, esta, ameaçada de extinção.

Diante dos fatos, a guarnição deu início aos procedimentos pertinentes, sendo que os responsáveis serão autuados administrativamente, bem como responderão criminalmente pela atividade praticada.

Lembramos a todos que este tipo de atividade sem autorização da autoridade competente, caracteriza crime ambiental e deve ser denunciado.

Você pode realizar a denúncia pelso canais oficiais da PMSC, que são o 190 ou aplicativo PMSC Cidadão.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!