Notícia no Ato

INVESTIGAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL ACERCA DO LATROCÍNIO OCORRIDO EM HOTEL DE LAGES EM 2021 LEVA A CONDENAÇÃO DO AUTOR DO CRIME A MAIS DE 23 ANOS DE PRISÃO

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal – DIC Lages, apurou a morte de Thays Greice Barbosa, em um hotel em Lages no bairro São Cristóvão.
O crime ocorreu em julho de 2021 e a Polícia Civil iniciou as investigações que, após um ano de intensos trabalhos investigativos identificou e prendeu o autor do crime.
Entenda o caso. O investigado marcou um encontro com a vítima em um hotel em Lages, porém, a intenção do criminoso era subtrair seus bens e dinheiro. No entanto, durante a execução do crime, acabou ceifando a vida da vítima, evadindo-se do local em um veículo Ford/Fiesta.
Os policiais analisaram imagens, dados de celular, perícias, depoimentos e verificaram diversas linhas de investigação. Depois de um grande trabalho de campo, os policiais conseguiam identificar o autor do crime e localizar o veículo. O investigado já era investigado e processado por em razão da prática de diversos ilícitos como crimes contra o patrimônio, homicídio e tráfico de drogas.
O autor permaneceu foragido por um período, mas foi capturado pelos policiais da DIC. Após a prisão, foram realizadas perícias e a reconstituição do crime, sendo o inquérito policial encerrado com o indiciamento do investigado por crime de latrocínio (roubo seguido de morte).
Com o encerramento das investigações, o indiciado foi denunciado pelo Ministério Público, que acolheu e sustentou durante o processo penal os elementos apresentados na investigação e, em 06 de março do corrente ano, o criminoso foi condenado a pena de 23 anos e 4 meses de reclusão, em regime fechado.

Fonte: Polícia Civil, investigação que gera resultado.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!