O crime aconteceu no início de fevereiro, quando o gerente foi forçado a entrar na agência bancária com uma bomba explosiva amarrada em seu corpo
A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu na última sexta-feira (10) o principal suspeito do sequestro de um gerente bancário e sua família na cidade de Santa Cecília. O crime ocorreu em fevereiro deste ano e envolveu pelo menos três criminosos que buscavam roubar o dinheiro do banco.
O sequestro envolveu a esposa e duas filhas crianças do gerente, que foram levadas para um local desconhecido pelos criminosos. Enquanto isso, o gerente foi forçado a entrar na agência bancária com uma bomba explosiva amarrada em seu corpo.
As equipes da Polícia Civil conseguiram localizar as reféns e desmontar o artefato, que foi identificado como sendo falso.
As investigações em conjunto com a Delegacia de Polícia de Santa Cecília identificaram o principal suspeito, um homem de 45 anos que estava foragido do sistema prisional.
Ele é líder da ação criminosa e tem mais de quarenta anos de condenação para cumprir por diversos outros crimes, incluindo roubo, porte ilegal de armas e receptação em cidades como Itajaí, Indaial, Blumenau, Camboriú e Palhoça.
A prisão ocorreu na cidade de Indaial, após diversas ações da equipe de investigação para localizar o foragido. O suspeito não ofereceu resistência à prisão.
As ações contaram com o apoio da DIC e da Delegacia de Polícia de Caçador, além da Polícia Militar e dos helicópteros SARASUL e SAERFRON da Polícia Civil. O trabalho de investigação continua para identificar os demais autores e concluir o inquérito policial.
Fonte: Clicsc