Notícia no Ato

Polícia Civil prende em flagrante homem por falso testemunho em depoimento

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal – DIC Lages, efetuou, na tarde desta segunda-feira (23) a prisão em flagrante de um indivíduo que mentiu durante depoimento em investigação que apura crime de homicídio ocorrido no pátio de um posto de combustível no bairro Coral, em Lages.

A DIC Lages conduz uma investigação acerca de um homicídio ocorrido na madrugada e, durante as diligências foram identificadas testemunhas que presenciaram os fatos.

Um indivíduo optou por apresentar uma versão falsa acerca dos fatos, mesmo depois de advertido de sua obrigação de dizer a verdade e de lhe ser apresentada imagens que contrariavam seu depoimento.

É dever do cidadão colaborar com a Polícia e a Justiça quando têm ciência de um fato criminoso, e o Código Penal prevê o crime de falso testemunho para o caso de pessoas que, após tomarem conhecimento de um crime, quando intimadas para prestar depoimento, mentirem ou calarem a verdade sobre estes fatos.

Após formalizado os procedimentos legais, o indivíduo pagou a fiança arbitrada e foi liberado, devendo responder ao processo em liberdade. Caso comprovada a mentira ou omissão em seu depoimento, pode ser condenado a pena de prisão que pode chegar a 4 anos.

Polícia Civil, investigação que gera resultado.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!