A adolescente de 16 anos, acusada de matar a enfermeira Gabrieli Batistella, 28 anos, foi presa no início da noite de quarta-feira (18) pela Polícia Militar. Ela foi levada á Delegacia de Polícia de Fronteira de Campo Erê (SC).
De acordo com as investigações, na tarde de quarta, por volta das 16h30, na linha Caldato, em Campo Erê, familiares da vítima e a mãe da adolescente estavam reunidos desde o período da manhã na residência da avó da vítima fazendo bolachas e ingerindo bebida alcoólica. A casa em que as pessoas estavam fica de frente para a casa da adolescente.
Segundo a polícia, durante a tarde, a irmã da adolescente foi até o local para chamá-la de volta à casa, ocasião em que teve início uma discussão entre a adolescente e a vítima. A discussão evoluiu para a agressão, onde a adolescente partiu em direção da vítima com uma faca. Com um único golpe, na altura do peito, a vítima morreu. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu.
A Polícia Civil explica que, por se tratar de flagrante de ato infracional cometido mediante violência a pessoa, a adolescente não foi liberada e se encontra à disposição do Poder Judiciário.
Informações: Polícia Civil