Na manhã desta terça-feira, 17, a Polícia Militar prendeu um homem suspeito de tentativa de homicídio no município de Ponte Alta do Norte.
A guarnição foi acionada para atender uma ocorrência de Homicídio Tentado. Os policiais militares encontravam-se no Destacamento da Polícia Militar do município quando receberam o chamado através da central e, poucos instantes depois, compareceu no local o suspeito de autoria do fato, apresentando-se aos militares e entregando a arma de fogo utilizada no crime.
Aos Policiais Miliares, o suspeito declarou que estava em um velório em uma Igreja do Município e que possuía um desentendimento antigo com a vítima. O suposto autor ainda declarou que a vítima estava com uma mochila e sabia que ele sempre andava armado. Ainda disse que, em dado momento, a vítima colocou a mão dentro da mochila, instante em que o suspeito sacou o seu revólver e efetuou seis disparos contra a vítima, porém não viu arma alguma e que efetuou os disparos apenas para se defender. Por fim salientou que, por medo de represálias, correu até o destacamento da PM a fim de apresentar-se a autoridade.
A vítima foi encaminhada em estado grave ao hospital, sendo atingida por dois disparos, na região pélvica e na mão, do lado esquerdo, restando encaminhada ao centro cirúrgico.
No local dos fatos foram identificadas algumas testemunhas do ocorrido, além de serem tomadas as medidas de isolamento para preservação do local de crime até a chegada da perícia. Acionadas as Polícias Civil e Científica ao local. O suspeito foi conduzido primeiramente para avaliação médica e, em seguida apresentado na Delegacia de Polícia de Curitibanos para os procedimentos de lavratura do Auto de Prisão em Flagrante.