Notícia no Ato

Traficante “delivery” é preso pela DIC no centro de Lages

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal – DIC Lages efetuou, na tarde desta terça-feira (20) a prisão de um indivíduo investigado por envolvimento com tráfico de drogas no Centro de Lages.
As investigações iniciaram há alguns meses e identificaram que traficantes estão adotando uma nova forma de atuação para se esquivar das ações policiais, o tráfico de drogas via “delivery”.
Ao invés de se instalar em um local fixo, os chamados pontos de tráfico, para evitar a ação policial, traficantes estão levando sua mercadoria até sua clientela, que após um contato, combinam um local para entrega da droga, local este que nem sempre é o mesmo.
Ainda, os traficantes levam consigo apenas a mercadoria vendida, ou seja, pequenas porções das drogas, de forma que, quando surpreendidos, alegam ser usuários, evitando o recolhimento para a cadeia e perdendo pouco de sua mercadoria.
No caso, as investigações identificaram o traficante fornecedor e um dos seus associados. Este, permanecia em um semáforo no Centro da cidade, simulando ser um vendedor ambulante e vendia o entorpecente para motoristas que passavam pelo local, após combinarem a entrega.
O primeiro alvo dos trabalhos foi preso no dia 17 de novembro, sendo que, com a continuidade das investigações, os policiais conseguiram surpreender o indivíduo enquanto vendia drogas no semáforo. Além disso, acabaram identificando na data de ontem (19) um indivíduo com mandado de prisão ativo por omissão de socorro, crime de trânsito e hoje, outro com mandado de prisão por pensão alimentícia, sendo então, três pessoas presas durante as diligências.
Já com parte das provas da traficância produzidas, o indivíduo foi conduzido para a Divisão de Investigação Criminal onde foi preso em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Em seguida, encaminhado para o sistema penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça.

Polícia Civil, investigação que gera resultado.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!