Notícia no Ato

Homem furta e durante a fuga entra em confronto com a polícia militar em Lages


Na noite de domingo, 11, policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionados para atendimento de ocorrência de furto no interior de uma Agropecuária em Lages. Quando a PM chegou ao local o homem se evadiu correndo e pulando entre os muros das residências, sendo acompanhado.
Durante o acompanhamento, nos fundos de uma residência foi localizado o homem e emanado a ordem de legal de parada e prisão para o mesmo, que não obedeceu e apontou uma arma de fogo em direção à guarnição, sendo então efetuado disparos contra o masculino para conter a ameaça e iminente injusta agressão.
Todavia, mesmo após os disparos, o homem prosseguiu em fuga pulando pelas residências, até que chegou informação via 190 de que o masculino havia invadido uma casa para se esconder. As guarnições realizaram cerco do local e após autorização do proprietário adentraram na residência localizando o autor em uma dispensa.
Abrigados em razão do perigo da arma de fogo, os policiais lhe deram ordem para se render e entregar a arma, a qual, após certa resistência, foi acatada, momento esse que foi possível verificar que o masculino havia sido alvejado por disparos de arma de fogo, sendo então acionado o bombeiro o qual prestou o primeiro atendimento e o conduziu até a emergência do Hospital.
Depois de controlada a situação, durante buscas foi localizada a arma dentro da dispensa onde ele estava escondido e descoberto que se tratava de um simulacro de arma de fogo, marca ROSSI, a qual havia sido furtada da agropecuária junto com demais pertences que foram abandonados pelo autor durante a fuga. Dentre os produtos furtados havia facas, machadinhas, kits para churrasco, bonés, lanternas, mochilas, dois simulacros de arma de fogo e uma quantia em dinheiro.
Segundo informações levantadas no local, e após consulta, constatou-se que o mesmo constava como foragido do sistema Prisional e com mandado de prisão ativo, bem como possuía 36 Boletins de Ocorrência (BOs), dentre eles: furto, posse de drogas, receptação, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, dano, desobediência e resistência.
Ao finalizar a ocorrência, o homem permaneceu internado no Hospital para os devidos cuidados médicos, com escolta do sistema prisional. Foi lavrado boletim de ocorrência policial na modalidade prisão em flagrante, e será apurado administrativamente todos os atos conforme exige a legislação vigente.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!