Quatro homicídios foram registrados entre o sábado (19), e este domingo (20), em Santa Catarina. As informações são da Polícia Militar (PM).
Em Bom Retiro, na região serrana, uma discussão de dois homens que haviam se relacionado com a mesma mulher acabou em morte. O caso aconteceu no sábado, por volta das 17 horas.
Após uma briga, o autor, de 36 anos, sacou uma faca e golpeou diversas vezes a vítima, de 33 anos, que não resistiu e morreu no local. O autor fugiu e não foi encontrado até o momento, segundo a PM.
Ainda no sábado, por volta das 19 horas, em Ireneópolis, no Planalto Norte catarinense, um homem de 56 anos foi encontrado morto dentro de casa. Conforme a PM, o corpo possuía marcas de violência e um corte na região do pescoço, possivelmente feito por um facão que foi encontrado com marcas de sangue próximo a vítima.
O homem portava uma arma artesanal no bolso da calça. A motivação e a autoria são desconhecidas até o momento.
Em Lacerdópolis, no Oeste do estado, um homem de 52 anos, identificado como Valdemir Hoeckler foi encontrado morto dentro do freezer da própria casa, na linha São Roque. O caminhoneiro estava desaparecido desde terça (15).
Na sexta-feira (18), a esposa da vítima deu depoimento na delegacia e autorizou que fosse feita perícia na residência. No entanto, de acordo com o delegado responsável, horas antes do horário de visita da polícia, a mulher fugiu e acabou levantando suspeitas de que realmente o corpo do homem poderia estar no local.
Durante buscas na casa, no sábado, dia 19, o cadáver foi encontrado dentro do freezer e a Polícia Científica foi acionada para fazer a remoção. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Na madrugada deste domingo (20), por volta da 4h30, um jovem de 19 anos morreu ao ser atingido por disparos de arma de fogo no bairro Fortaleza, em Blumenau. Após uma discussão, o suspeito, de 36 anos, sacou uma arma e disparou diversas vezes contra a vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
De acordo com a PM, o autor fugiu em um veículo de cor prata e não foi encontrado até o momento.