Notícia no Ato

Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão e prisão em operação contra tráfico de drogas

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal – DIC Lages, efetuou, na manhã desta quarta-feira (05) cumprimento de mandado de busca a apreensão e prisão em investigação policial de combate ao tráfico de drogas em Lages.


A investigação teve início após a DIC Lages receber documentos acerca de um indivíduo que estava vendendo drogas por meio de delivery em diversos locais, inclusive estabelecimentos comerciais de Lages.
Iniciadas as investigações, os policiais verificaram que os traficantes estão mudando sua forma de atuação, além de manter a chamada “biqueira”, na qual usuários comparecem para adquirir drogas, expandiram seu “serviço”, vendendo as drogas por meio de entregas (delivery) após combinar os locais com os compradores.
Foram realizadas diligências e identificado o indivíduo e locais onde poderia manter escondidas as drogas. Foi formalizada representação pela expedição de mandado de busca e apreensão e de prisão temporária, sendo deferido o pedido pelo Poder Judiciário.
Equipes da DIC deram cumprimento ao mandado e, após identificar o alvo e o local onde guardava drogas, conseguiram prender o investigado e localizaram maconha, cocaína pura, comprimidos de ecstasy, além de identificar o local onde o investigado fazia a chamada “virada” da droga, onde mistura outras substâncias na cocaína para aumentar seu volume, ou seu cozimento, para transforma-la em crack.
Também foram apreendidos um veículo, balança de precisão, materiais para o acondicionamento da droga, um caderno com anotações sobre o tráfico e quantia em dinheiro.
Junto com o indivíduo também atuava sua companheira, uma menor, que permitia o uso de sua residência para o tráfico e tentou assumir a propriedade da droga. A menor foi apreendida.
Todos foram conduzidos para a DIC de Lages e, após formalizado os procedimentos legais e autuados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores, a menor foi liberada para sua responsável legal e o preso encaminhado ao sistema penitenciário, onde ficará à disposição da justiça.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!