A Polícia Civil, por meio de uma investigação conduzida pela Delegacia de Polícia de Correia Pinto, desencadeou, na manhã desta terça-feira (12) a operação “Tudo no Sigilo”, na qual foram cumpridos 7 mandados de busca e apreensão e 4 de prisão contra investigados por homicídios e tráfico de drogas praticados em uma festa no dia 05 de junho em Correia Pinto.
A operação contou com o apoio da Divisão de Investigação Criminal de Lages – DIC, Núcleo de Operações com Cães de Lages –NOC Lages, Central de Plantão Policial, 3º Delegacia de Polícia de Lages e Delegacias de Polícia das Comarcas de Bom Retiro, Alfredo Wagner, Ponte Alta eram da cidade de Lages.
Todos os alvos da operação eram de residentes em Lages e o nome da operação faz alusão à festa onde um indivíduo foi morto e outros dois alvejados por disparos de arma de fogo. As investigações apontam como motivação dos crimes disputas por áreas de distribuição de drogas.
Participaram da operação 28 policiais civis. Durante a diligência, foram cumpridos 3 mandados de prisão temporária, um dos procurados não foi localizado e está foragido. Foram apreendidas drogas, celulares e materiais que serão encaminhados para perícia a fim de comprovar a ligação dos investigados nos homicídios.
Os presos foram encaminhados para a Central de Plantão Policial para formalização dos procedimentos legais e, em seguida, encaminhados ao sistema penitenciário, onde ficarão à disposição da justiça.
As investigações prosseguem com a análise do material recolhido e o inquérito policial deve ser concluído nos próximos 30 dias.