Notícia no Ato

DIC prende condenado por lesão corporal e descumprimento de medida protetiva

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal – DIC Lages, efetuou, na tarde desta segunda-feira (11) cumprimento de mandado de prisão de condenado por lesão corporal e descumprimento de medida protetiva em Lages.

O indivíduo já havia cumprido parte da pena em prisão cautelar e respondia ao processo em liberdade. Terminado o processo criminal, foi condenado pelo Poder Judiciário por agredir e, posteriormente, descumprir medidas de proteção impostas com base na Lei Maria da Penha, sendo expedido mandado de prisão para seu recolhimento.

Policiais da DIC Lages, ao tomar conhecimento do mandado, realizaram diligências e localizaram o indivíduo em uma residência no bairro Ipiranga. O condenado, ao ser abordado, tentou se evadir dos policiais pulando uma janela, porém, foi detido por outros policiai que já cercava a casa.

Depois de preso e cientificado do mandado o indivíduo foi algemado. Em seguida, encaminhado para a DIC de Lages para formalização dos procedimentos legais e Polícia Científica para exame de corpo de delito.

Em seguida, foi levado ao sistema penitenciário, para iniciar o cumprindo da pena fixada na sentença.

Fonte:Polícia Civil

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!