Notícia no Ato

Polícia Civil encerra inquérito policial que investigou latrocínio praticado contra mulher em hotel de Lages

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal – DIC Lages, encerrou, nesta sexta-feira (10) o inquérito policial que apurou a morte de uma mulher em um hotel em Lages no bairro São Cristóvão.

O crime ocorreu em julho do ano passado, logo que acionada, a Polícia Civil iniciou as investigações. Depois de um ano de intensos trabalhos investigativos efetuados pela equipe da DIC Lages o autor foi identificado e preso.

Foi apurado que o investigado marcou um encontro com a vítima com a intenção de subtrair bens e dinheiro, porém, durante a execução do crime, acabou levando a vítima à óbito. Em seguida, o autor fugiu do local em um veículo Ford/Fiesta.

Os policiais analisaram imagens, dados de celular da vítima, perícias, depoimentos e verificaram diversas linhas de investigação. Depois de um grande trabalho de campo, os policiais conseguiam identificar e localizar o veículo e descobrir a autoria do crime. O investigado possui extensa ficha de registros policiais em razão da prática de diversos ilícitos, dentre eles, crimes contra o patrimônio, homicídio e tráfico de drogas.

Foram formalizadas representações pela expedição de mandados de busca e apreensão e prisão. O veículo usado no dia do crime foi apreendido e periciado. O autor, depois de algum tempo se evadindo, foi capturado pelos policiais no bairro Tributo.

Com o encerramento das investigações, o investigado foi indiciado pelo crime de latrocínio e o caso será encaminhado para o Poder Judiciário. O autor está preso temporariamente, sendo representado pela conversão da prisão em preventiva, para que o mesmo não retorne para as ruas.

O caso agora será analisado pelo Ministério Público e Poder Judiciário.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!