Notícia no Ato

Polícia Militar Ambiental apreende armas de fogo no interior de Campo Belo do Sul

Na tarde deste sábado (04), a guarnição da Polícia Militar Ambiental de Lages realizou a Operação Caça, tendo como objetivo coibir a caça ilegal de animais silvestres.


A Guarnição PMA, quando em patrulhamento pela localidade de Cachoerinha, próximo à Fazenda Gateados, interior do município de Campo Belo do Sul, avistou em uma lavoura às margens da estrada geral, um veículo Fiat/Strada, com uma gaiola para transporte de cachorros na carroceria, sendo possível ainda ouvir os latidos dos cães.
Que os militares prontamente diligenciaram nas redondezas, sendo realizado a abordagem de um veículo Toyota/Hilux nas proximidades, bem como em seus ocupantes. Que depois de tudo examinado e verificado, foi constatado a presença de uma (01) espingarda, marca Boito, cal.12, nº H10300716, sendo que a pessoa que se identificou como proprietário relatou que não tinha o respectivo Certificado de Registro de Arma de Fogo – CRAF.
Além disso, foi localizado no interior do veículo, uma (01) espingarda, marca Boito, cal.12, nº E8801609, sendo que a pessoa que se identificou com proprietário relatou que o CRAF da referida arma estava vencida, todavia, já tinha feito o pedido de renovação. Ademais, foi encontrado ainda no interior do referido veículo uma (01) espingarda, cal.12, a qual estava regularizada.
Que diante do exposto, foi dado voz de prisão aos envolvidos pelas irregularidades supramencionadas, esclarecidos sobre seus direitos constitucionais e conduzidos até a Polícia judiciária para os procedimentos cabíveis. Os demais abordados foram liberados no local, uma vez que nada de irregular foi constatado.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!