Notícia no Ato

Polícia Civil prende elemento envolvido em furto de caminhão

A Polícia Civil por meio da 3ª Delegacia de Polícia da Comarca de Lages/SC no dia de ontem, deu cumprimento a mandado de prisão do último dos envolvidos no cometimento do furto de um caminhão que ocorreu na cidade de Lages/SC na madrugada do dia 09 de maio do corrente ano.

O fato

No dia 09/05/2022 recebemos a notícia criminal sobre a ocorrência de um furto de um caminhão pertencente a uma construtora, o qual estava estacionado no pátio de um Posto de Combustível situado às margens da rodovia BR-116, Bairro Cidade Alta, Lages/SC.

A investigação iniciou-se com a coleta de imagens do sistema de monitoramento de câmera, tendo havido a identificação de um dos envolvidos.A partir desta informação, um dos investigados passou a ser monitorado, tendo se descoberto, através de imagens do sistema de imagens de um posto de combustíveis situado na cidade de General Carneiro/PR que o caminhão subtraído se encontrava estacionado no pátio do estabelecimento.

Com fundamento nestas imagens, identificou-se um segundo envolvido no cometimento do furto do caminhão. A investigação se aprofundou e acompanhamos os passos dos envolvidos durante alguns dias.Neste ínterim, os criminosos cometeram outros delitos, quais sejam, uma tentativa de furto na cidade de Mafra/SC e a subtração de um caminhão na cidade de Campos Novos/SC.

Através do furto sucedido nesta última cidade, averiguou-se que a quadrilha atuava numa grande faixa de extensão, desde a região serrana, norte e meio-oeste Santa Catarina até o sudoeste do Paraná e que o destino dos veículos subtraídos sempre eram a região de Bituruna/PR.Considerando o monitoramento dos investigados, na noite do dia 25/05/2022, no município de Bituruna/PR, dois indivíduos, um deles, identificado como o terceiro envolvido na quadrilha, foram presos em flagrante pelas Polícias Civil e Militar do Estado do Paraná em posse do caminhão subtraído da cidade de Campos Novos/SC.

Neste interregno, a justiça já havia deferido representações de prisão e de busca e apreensão para dois dos envolvidos e nas residências dos mesmos.Em posse de tais medidas judiciais, um dos indivíduos, com iniciais F.V, que era foragido da prisão, foi preso, com o apoio da Delegacia da Comarca de Caçador e da Polícia Militar, por agentes da 3ª Delegacia de Polícia de Lages/SC, na tarde do dia 29/05/2022 na cidade de Caçador/SC.Neste local foram encontradas ferramentas referentes ao furto do caminhão da cidade de Campos Novos/SC.

Deu-se continuidade a investigação, com o deslocamento dos agentes da 3ª Delegacia de Polícia de Lages/SC ao Estado do Paraná, ocasião em que na tarde do dia de ontem, com o auxílio de agentes da DIC de Porto União/SC e policiais militares do Paraná houve o cumprimento do mandado de prisão do indivíduo com iniciais E.B e de busca e apreensão na residência do mesmo.

Nesta residência foram encontrados objetos pertencentes ao caminhão subtraído na cidade de Lages/SC na madrugada do dia 09/05/2022.A investigação está praticamente conclusa e aportará ao Fórum de Justiça nos próximos dias.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!