Notícia no Ato

Polícia Civil identifica e prende autor de tentativa de homicidio em floricultura

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Lages – DIC, identificou o autor dos disparos contra um homem que trabalhava em uma floricultura no bairro Coral.
O investigado, no início da noite do dia 05/05/2022, entrou na floricultura onde a vítima estava e, de imediato, passou a desferir disparos de arma de fogo contra ela, que ficou gravemente ferida e foi socorrida pelo SAMU.


Iniciadas as investigações, foram colhidos depoimentos, realizadas perícias e analisadas imagens de câmeras de monitoramento. No dia 07/05/2022, a roupa usada pelo autor foi localizada em uma rua do bairro São Sebastião, e também recolhidas e encaminhadas para a Polícia Científica.
Com o avanço das investigações os policiais conseguiram identificar o autor dos disparos e foi representado pela expedição de mandado de prisão e de busca e apreensão, sendo deferidos os pedidos pelo Poder Judiciário.
Neste sábado (21) o investigado foi preso pela Polícia Rodoviária Federal – PRF em Rio do Sul, local para onde havia se evadido. Ao mesmo tempo, a DIC de Lages iniciou o cumprimento do mandado de busca e apreensão em sua residência no bairro Gethal.
Durante as buscas, foi apreendida a motocicleta usada no crime, um capacete e uma porção de drogas.


Após a prisão do investigado pela Polícia Rodoviária Federal – PRF, também auxiliaram nas diligências a DIC de Rio do Sul e Polícia Penal de Rio do Sul, para onde o preso foi encaminhado.
As investigações passam agora para fase final de diligências, oitivas de mais testemunhas e exames periciais, devendo ser encerrada nos próximos 30 dias, podendo esse prazo ser prorrogado.

Devido a Lei de Abuso de Autoridade e Lei de Proteção de Dados, a Polícia Civil, não divulgou nome do elemento.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!