Notícia no Ato

Crime de abigeato vem causando prejuízos aos produtores

Um dos crimes mais comuns no interior de Lages, ou melhor na Serra Catarinense, é o abigeato, que vem causando um prejuízo para os produtores rurais.

Os criminosos atacam propriedades na zona rural e somem com os bovinos, matam as vacas de leite, vacas prenhas, outras que recém criaram, deixando seus bezerros sem alimentação, eles não querem nem saber, o que importa para eles é a carne. A ação sempre aconteceu no período noturno, haja vista que a escuridão ou a pouca vigilância acaba por facilitar a execução do delito e também torna difícil a identificação do agente praticante.

Depois que divulgamos o encontro de restos de animais dentro de um container na Rua Martinho Nerbas, nesta segunda-feira, dia 14, choveu de reclamações, o povo pediu socorro, eles já não sabem mais para quem pedir ajuda.


A Região de Capão Alto, localidade de Guaramirim e KM-14, foram vários casos, o mais recente foi neste final de semana no KM-14. Os marginais, cortam os quartos e deixam apenas a cabeça e as víscera do gado. Com essa matéria, teremos novos relatos de crime de abigeato.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!