Neste sábado, 26, a Polícia Militar Ambiental (PMA), apreendeu uma espingarda calibre 32 e uma espingarda calibre 28, durante operação de combate a caça ilegal na localidade Coxilha Rica, interior do município de Lages.
As guarnições realizavam patrulhamento ambiental na região, momento que visualizaram estacionados em frente a uma propriedade dois veículos, sendo que um deles possuía gaiolas para transporte de cachorros. Ao abordar os veículos constatou-se a presença de cachorros nas gaiolas e armas no interior do veículo.
As Guarnições, deslocaram até um barracão, momento em que visualizaram alguns masculinos e um deles portava uma arma na cintura.
Durante a abordagem aos envolvidos, a guarnição visualizou duas armas: uma espingarda artesanal calibre 32 numeração de cano 5412 e uma espingarda marca Rossi calibre 28 sem numeração aparente, um dos envolvidos afirmou ser o proprietário e que as armas não possuíam registro.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao envolvido, encaminhado-o ao Instituto Gera de Perícias (IGP) para realizar o exame de corpo delito e conduzido até a Polícia Judiciária em Lages para os procedimentos cabíveis. Os outros envolvidos abordados estavam regularizados e foram liberados no local.