Notícia no Ato

Polícia Civil prende elementos investigados por tentativa de homicídio e tráfico de drogas em Lages

A Polícia Civil, em investigação conduzida pela 2º Delegacia de Polícia de Lages, com apoio da Divisão de Investigação Criminal – DIC Lages e do Núcleo de Operações com Cães – NOC Lages, efetuou, na tarde desta terça-feira (21) cumprimento de mandado de prisão e de busca a apreensão de indivíduos investigados por tentativa de homicídio e tráfico de drogas.

A investigação teve início após uma vítima de tentativa de homicídio ser hospitalizada depois de ser alvejada com disparos de arma de fogo.

Os policiais apuraram que o autor dos disparos e a vítima tinham um desentendimento e teriam discutido no momento dos fatos. Durante as diligências, também descobriram que o atirador e outro indivíduo estariam envolvidos com o tráfico de drogas.

Confirmados os fatos, foram identificados dois responsáveis pela tentativa de homicídio e representada pela prisão e expedição de mandados de busca e apreensão, sendo deferidos os pedidos pelo Poder Judiciário.

 Cumpridas as diligências, durante a prisão, os policiais localizaram na residência dos investigados considerável quantia de dinheiro, drogas (cocaína e crack), além de pinos usados para acondicionar cocaína.

Os indivíduos foram encaminhados para a DIC de Lages onde foram interrogados pela prática do crime de homicídio tentado e autuados em flagrante por tráfico de drogas. Formalizados os procedimentos legais, foram encaminhado ao sistema penitenciário, onde ficarão à disposição da justiça.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!