Notícia no Ato

Pedra atinge carro na Serra do Rio do Rastro – Rocha se desprendeu do paredão

Um pedra se desprendeu do paredão rochoso da Serra do Rio do Rastro no final da tarde e início da noite desta última terça (07) e atingiu uma Saveiro Robust que passava no momento do incidente.

O motorista Pedro Gonçalves Fontana, comerciante de São Joaquim contou que estavs subindo a serra sozinho, por volta das 18h10min, já na metade do trecho de subida após a santinha, quando uma pedra rolou por uma cachoeira, onde não havia a contenção e atingiu seu veículo.

Com pontas cortantes, a pedra atingiu a lateral do carro, cortou o peneu, entortou a roda, houve estragos no parchoques e paralama.

“Eu via pedra e não deu tempo de desviar, a minha reação foi assutadora, o susto foi grande, me salvei por pouco, tinha varios veículos subindo e o meu carro foi o atingido. Com medo eu sai correndo do carro e fiquei obervando com o pavor de cair mais pedras do paredão da Serra do Rio do Rastro”. Contou o comerciante.

Após o incidente com o veículo um boletim de ocorrência foi confeccionado pelo no Posto Policial do Mirante da Serra do Rio do Rastro e o trabalho de remoção da pedra, assim como a limpeza da pista ficou a encargo das equipes que fazem as obras de contenção.

A gente acha que está mais tranquilho, devido as obras de conteção, afinal foram cerca de 500 dias de obras e a Serra vai ser liberada de vez amanhã dia 09, mas é difícil entender a natureza, a Serra do Rio do Rastro é sempre imprevisível. Eu esperava mais segurança, masc graças a Deus foi apenas danos materiais.” Finalizou o Comerciante Pedro Gonçalves Fontana.

Fonte:São Joaquinonline

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!