Notícia no Ato

Retorno das visitas presenciais a detentos não depende do Deap

Famílias de detentos fizeram uma pequena manifestação em frente ao Presídio Masculino de Lages, no último domingo (14), para reivindicar o retorno das visitas presenciais. Este tipo de visita foi suspenso em março do ano passado em razão das medidas restritivas para evitar a propagação do novo coronavírus. Por enquanto, só é permitida a visita virtual.

De acordo com o diretor regional do Departamento de Administração Prisional de Santa Catarina (Deap), Diego Lopes, o protesto reuniu 17 manifestantes, curiosamente todas oriundas do município de São Cristóvão do Sul. Autoridades de segurança – agentes do Deap e policiais militares – conversam com os manifestantes culminando com o fim do protesto.

Diego explica que o retorno das visitas no sistema prisional catarinense não depende do Deap, mas de decisões da Secretaria de Estado da Saúde. Para manter os laços entre apenados e familiares, foi implementada a visita virtual. “Os detentos não estão sem receber visitas. Eles estão recebendo visitas virtuais”, esclarece Diego.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!