Um homem de 83 anos foi encontrado morto na tarde deste sábado, em uma residência na Rua Horácio Pereira Machado, no bairro Tributo, em Lages. O caso é tratado pelas autoridades como latrocínio, que é o roubo seguido de morte.
A Polícia Militar foi acionada por um familiar da vítima, que decidiu ir até o imóvel após vários dias sem conseguir contato. Ao chegar, encontrou sinais de arrombamento e diversos cômodos completamente revirados.
Durante a vistoria, os policiais precisaram arrombar a porta de um dos quartos, onde localizaram o idoso já sem vida.
No local, foram encontrados indícios de violência e de furto de objetos da residência. Conforme as informações preliminares, uma televisão, um rádio e um botijão de gás teriam sido levados pelos criminosos.
A Polícia Científica realizou a perícia no imóvel e, segundo a análise inicial, existem sinais de que a vítima foi agredida. No entanto, o tempo decorrido entre a morte e a localização do corpo dificultou a identificação precisa das lesões.
A Polícia Civil assumiu a investigação e trabalha para esclarecer a dinâmica do crime, identificar os responsáveis e recuperar os objetos furtados.


